sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Albert Eistein, o ateu ! ! !

Li poucas coisas sobre a vida pessoal de Eistein, e faz bastante tempo..., mas lembro disto ter me chamado muita atenção, até por que na época eu era "ateu", não que hoje eu tenha alguma muita fé, sou confuso nessa área, mas fiquei com essa forte impressão! De que ele acreditava que tudo que somos, todo esse milagre, só podia ser algo divino..., enfim, não é só isso que me faz ter tanta admiração por ele: mas (pelo que eu saiba) ele tinha muita preocupação com suas descobertas sobre ficção atômica e nuclear (a "separação" dessas partículas), que é o que possibilita a criação de bombas atômicas e nucleares...

Ele foi para os EUA acreditando que seria melhor para seus estudos se não sofresse pressões alemãs (na época da Segunda grande Guerra)..., enfim, não sou muito bom com história, não! posso estar somente viajando..., mas as poucas e dispersas informações que tive sobre a vida pessoal de Eistein, se verdadeiras ou não, me deram a impressão de toda a humildade desse gênio, da preocupação dele com o mundo além de seu laboratório... (mas de q forma, vou pesquisar pra não ficar pensando bobagem à toa!) e vejam esta frase hein, do Clodovil, valeu!

Um comentário:

lll disse...

...

Puts gostei muito do texto, em fim um blog legal!

parabéns...

...